Contato: (88) 3111-5622  |  Matrículas 2025

Boletim Online Boletim Online Comprar Livros

O Colégio

Nossa Escola

O Colégio Coração de Jesus há mais de 50 anos cumpre sua missão de educar com amor para vida, com foco na formação de um cidadão íntegro com visão humanista e cristã que integre as culturas da razão, com as culturas da emoção e da sensibilidade, preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento em que inovação e o aprendizado contínuo são valores permanentes.

Inspirados por valores cristãos e no paradigma do AMOR, nossa prática educativa é centrada na inclusão e reciprocidade, categorias fundamentais à formação da comunidade educativa em constante diálogo entre dois critérios:

A cooperação para desenvolver a confiança no/do grupo em APRENDER a crer e a conviver;

A responsabilidade enquanto proposta pessoal para APRENDER a aprender e a fazer para ser um cidadão comprometido com a transformação da realidade em que está inserido.

Tour Virtual

Que tal conhecer um pouco do Colégio Coração de Jesus com nosso aluno Thales, do 3º ANO?

Cultura Maker

O que é a cultura Maker?

Considerado uma extensão da filosofia “Do It Yourself!”, o movimento da cultura maker apresenta a ideia de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos. Esse movimento começou a tomar forma no final dos anos 1960, absorvendo um pouco do conceito de ausência de regras e independência individual.

Com a revolução digital e a facilidade de acesso aos recursos tecnológicos, essa ideia vem tomando conta de um grande número de pessoas interessadas em criar e compartilhar projetos pautados pela tecnologia.

Qual é a importância da cultura maker dentro das escolas?

Há tempos, o modelo tradicional de ensino se mostra desmotivador para os alunos, e promover seu engajamento tem sido um dos principais desafios impostos aos professores e à comunidade acadêmica em geral.

A cultura maker, no entanto, surge como grande aliada ao aprendizado, visto que faz da escola um amplo espaço para experimentação e prática do conhecimento.

Além de tornar a escola um ambiente colaborativo de aprendizagem, a máxima do “faça você mesmo” possibilita mais interação entre os estudantes e professores no processo de ensino-aprendizagem, algo inerente à proposta das chamadas metodologias ativas de ensino.